Produtos de higiene pessoal cruelty-free

by - quarta-feira, abril 26, 2017


Oi oi!! Esse é o primeiro post aqui no blog, e eu não sabia se deveria começar fazendo um post me apresentando, ou com uma receita ou com indicação de lugar para comer em Curitiba... São tantas opções, né? Mas vou deixar para você saber um pouquinho sobre mim e o intuito desse blog, clicando aqui.

O que é cruelty-free?
Traduzindo ao pé da letra, significa "livre de crueldade" ou seja, são produtos que não são testados em animais.

Algo que é mais complicado para os veganos, é achar produtos de higiene pessoal e cosméticos. Porque a maior parte das marcas, ou testam em animais ou são empresas pequenas que pertencem à hiper marcas que testam em animais ou são envolvidas em escândalos.

Quando eu quero descobrir se uma marca ou um produto é vegano ou cruelty free, eu recorro ao Google ou a um grupo muito bom no Facebook, chamado JunkFoodVegan [Produtos.
A lista da PEA e da PETA eu prefiro não consultar, porque é um pouco desatualizada - por exemplo, a Granado foi vendida para a Puig, que realiza testes.

Então vamos aos produtos que eu tenho em casa e utilizo e que são cruelty-free.

Shampoo e condicionador Yabae de Camomila: tem um cheirinho maravilhoso, é cruelty-free (e tem o selo na embalagem) e não tem produtos de origem animal. É importante ler o rótulos dos shampoos e verificar se contém lanolina, porque é um ingrediente de origem animal. Eu vi no grupo que citei acima, o JunkFoodVegan, e em setembro de 2016, eles diziam que continha lanolina, mas estavam estudando formas de substituir, e eu olhei no rótulo desse shampoo que comprei, e não dizia que continha lanolina. Então, ele é liberado para veganos. Eu paguei R$10,00 em cada um.


Creme dental e enxaguante bucal da Hinode: eu descobri em um site, com a resposta do SAC da Hinode, dizendo que eles não testam em animais e também não possuem nenhum ingrediente de origem animal. Como a minha mãe e meu cunhado fazem parte da Hinode, então é mais fácil de conseguir os produtos.
Você pode conferir a resposta do SAC clicando aqui.
Esses itens de higiene pessoal (escova de dente, fio dental e etc.) também podem ser das marcas: Contente, Condor e Dentil.

Creme para os pés, creme facial e creme para as mãos todos da Hinode também.


Sabonete líquido facil e sabonete líquido normal (?) ambos da Hinode. O facial foi uma alternativa muito boa para mim, porque minha pele é oleosa e por enquanto não achei nenhum que seja acessível ($$) e que seja cruelty-free.

Demaquilante bifásico da Hinode: é ótimo porque realmente não deixa a pele oleosa, tem um cheirinho gostoso e é bom pra tirar rímel a prova d'água.


Por último: desodorante roll-n da Hinode. É muito difícil achar desodorante que seja cruelty-free ou vegano.
Marcas que também são liberadas: Red Apple e Cativa.



Se você tiver alguma indicação de produto cruelty-free ou vegano, que seja BB (bom e barato), coloca aqui nos comentários! 💓

Caso você queira comprar algum dos produtos da Hinode, acesse essa loja virtual da minha mamãe (hehe) e você recebe em casa clicando aqui.

Espero que tenham gostado, e qualquer dúvida ou sugestão, fale comigo!

Beijos,
CuritibaVeg.

You May Also Like

2 comentários

  1. Obrigado pelas sugestões! :)
    Não sabia da aquisição de parte da Granado pela Puig. É uma pena.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Imagina, eu que agradeço pela visita e pelo comentário!
      Volte sempre!!!
      E é uma pena mesmo, a granado é uma empresa que oferece tantos produtos... :(

      Excluir

Siga o nosso Instagram! @vegcuritiba